" O Rei na barriga " por André Belo
E cá está mais um texto do nosso amigo André!
Esta história é verdadeiramente pessoal, mas vou-vos tentar elucidar o máximo possível. Entrem comigo nela, aqui vos estendo o tapete vermelho:
Tenho um colega de trabalho, digo colega só em termos de trabalhar no mesmo local em que a minha pessoa trabalha, porque nem sequer esbocei qualquer pretensão de o conhecer melhor que o lidar no dia-a-dia.
É daquele tipo o rei do mundo, tudo o que diz tem de se escrever, tudo o que faz são obras-primas, tudo o que pensa são ideias geniais. Mas não no planeta onde vivemos, talvez se fosse para Marte tivesse algum sucesso. Desculpem-me os marcianos.
E assim lanço uma pergunta para o ar. Como é que um “génio” destes está a trabalhar numa linha de montagem de uma fábrica? Só pode ser engano, ou então quem anda enganado é o sujeito. Ele no mínimo merecia um cargo de presidente da câmara, por exemplo num talho. Presidente da câmara frigorifica… não, acho que é pouco. Talvez presidente da república, quem sabe da república dos bananas… também é pouco. Já sei governador de um planeta, mas de um planeta que ainda não tenha sido descoberto. Seria o ideal.
Chegam vocês à conclusão que o homem é um animal, mas no fundo todos nós somos, só que ele exagera. Prós lados do irracional claro.
Um dia destes tenho de lhe perguntar quando é que ele vai ser operado. E a resposta vai ser: “OPERADO???!!!!! A QUÊ?!!!!!
E eu direi: Então não vais tirar o rei da barriga?
Espero que para bom entendedor meia palavra baste.

Sem comentários:
Enviar um comentário