segunda-feira, 21 de junho de 2004

" É A VIDA. " por André Belo

O nosso camarada amigo André nas horas vagas costuma escrevinhar, e é deste escrevinhanço que nascem textos puramente deliciosos, verdadeiras fatias de chocolate.
Páginas e Páginas de gatafúrdios inteligentes, uns mais sérios, outros de puro divertimento, fazendo com que nos percamos horas a fio a ler e reler.
Eu sou algo suspeito de falar, visto que sou o seu fã nº1.
O André colocou um destes textos num comment, eu sinceramente achei que para delícia dos nossos olhos, que este texto merecia 1ª página, por isso decidi fazer um post dele!!

A vida é bela dizem os entendidos. Mas quem são eles para tal afirmação fazer? Da minha vida entendo eu, ou acho que entendo, tento posicionar-me no meio do planeta terra com biliões de pessoas. Para muitos sou mais um, para outros estatística, mas para os que me conhecem sou eu, eu mesmo. Gosto de amar, de ser amado e sentir-me neste planeta, é bom, mas se não viver a minha vida como quero, não vale a pena. Como quero nunca a vivo, mas tento tirar daí os maiores e melhores proveitos.
Sinto-me ninguém quando estou em baixo, mas logo que me reanimo alguém surge de mim, eu quem mais poderia ser. Se pensam que estou a ser egoísta, é o vosso ponto de vista, porque viver sozinho ou dentro do egoísmo é como caminhar num túnel escuro, sem saída.
Ai a minha vida…!
Mas de que me queixo eu, se há quem esteja pior, o melhor é andar, não no túnel escuro sem saída, mas caminhar na vida, nem que seja para a morte, é o mais certo, não é?! Para caminhar é preciso força. De vontade também. Mas principalmente de espírito. Caminho sempre para o amanhã, mas não como se fosse o último dia da minha vida, caminho sempre para o primeiro, portanto amanhã vou nascer sem do passado esquecer. É um paradoxo, sei que sim, mas enfim é a vida.
Já que amanhã vou nascer, se nascesse diferente poderia não gostar de mim, assim nasço eu mesmo, visto que por muitos defeitos que tenha já os conheço e até gosto deles, são meus. (you know what i mean???). Por muitos defeitos que tenha, para mim sou o melhor, mal de mim se não confiasse no eu mesmo.
Se as outras pessoas dizem tens isto, és aquilo, fazes isso, eu digo sim. Mas é meu percebem. É a vida, é a coisa mais bela da vida, é sermos nós mesmos, assim se alguém vier a gostar de mim ou até me amar, posso-me orgulhar de que tal pessoa viu em mim algo de bom. Não pensem que me acho muito importante, apenas me acho importante para aqueles que de mim tiram a importância devida…
Ai a minha vida…!
É fodida não é?
Mas é…
Isso é que me interessa, é o ponto crucial.
Perguntam vocês se sou normal, eu respondo:”nem sempre”. Nem sei qual a definição desse termo. Nunca existiu, não existe e nunca existirá ninguém normal. Isso é fundamental para me perceberem. Se é que conseguem, se não conseguirem também não vos culpo, nem eu me percebo ás vezes…
Á é verdade vou dormir, é que para amanhã não nascer com olheiras. Boa noite a todos. Durmam bem e nasçam ainda melhor, sigam o meu conselho, se quiserem claro. Amanhã já não me devo lembrar disto, isso agrada-me, mas não sei porquê…
É a vida!

3 comentários:

RESPE.CT - ERASMUS+ disse...

Parabéns, André!
Parabéns, João!
Parabéns FLM!
A irreverência, a criatividade, a sensibilidade, a crítica e o sangue novo da juventude fazem MUITA falta à Murtosa.
Não se deixem intimidar, desleixar, desanimar. Muitos vos ameaçarão. Outros vos invejarão e apontarão todos os erros (até os de Português...)... tenham sempre a humildade para corrigir o que estiver errado e a coragem para defender o que estiver certo.
Só assim vale a pena viver.

André Belo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Bem vindos, ppl!
Agora é que vai ser!
Um grande abraço,
Januário