terça-feira, 26 de abril de 2005

25 DE ABRIL DE 1974

Finalmente a Liberdade chegava, mas será que após 31 anos essa Liberdade foi ponderadamente investida??

VIVA A LIBERDADE!!

38 comentários:

Anónimo disse...

Nem no ano acertaram....irra...
Até os putos do estaleiro vos passam atestados...agora algum FLM iluminado ou tatuado que se lembre de os mandar á merda...

Anónimo disse...

Acho que se está a tornar um pouco exagerado sr. anónimo. Ou será algum antigo membro da PIDE????? É que se for está tudo justificado... Mesmo não pertencendo à Murtosa, e conhecendo apenas alguns elementos da FLM, acho que nenhum se vai importar com a dita correcção, isto porque tudo o que é dito ou feito com alguma educação (algo que o sr. mesmo passando as tardes no Guedes com todo aquele pseudo-jet desconhece)é perfeitamente aceitável!
Já agora, quanto aos erros ortográficos também gostava de saber até que ponto o seu "á" está correcto.......
Não quererá escrever "à"....
Isabel

Anónimo disse...

Falar da PIDE?..que sabem da PIDE se nem sequer sabem em que ano ocorreu o 25 de abril?
Tenham Dó. Se dessem mai satenção aos estudos quiçá não faziam tão triste figura...é asneira em cima de asneira e ainda se auto ititulavam representativos da juventude Murtoseira..coitados dos jovens da Murtosa...mas pelo menos acertavam nos feriados, hehehe...

Anónimo disse...

Se o sr tivesse dado mais atenção à educação q os seus pais lhe tentaram ensinar talvez não fosse tão pseudo-jet-merdolas-arrogante-cobarde-merdoso-jet-palhaço-estarrecido-merdoso.
Concluindo voce não merece mais nada do que um respeitosa frase: "vá para a merda..."

Anónimo disse...

Se lhes quiser falar do 25 de Novembro e do 11 de Março, talvez tivesse uma conversa melhorzita do que estar na tanga com tudo e todos, o que é sinal de que é o sr. quem está de tanga.
Além de uma dúzia deles que se anda a servir da Blogosfera anonimamente para andar a gozar com as hostes, pessoas e instituições e até partidos políticos.

Anónimo disse...

não se o que se passa mas eu leio no post "25 de abril de 1974". quanto ao senhor anónimo, não abuse do espaço e não perca tempo com comentários que não estão ao nivel da associação. mais uma vez...

um jovem murtoseiro orgulhosamente tatuado

Anónimo disse...

A musica do Zeca serviu de mote no 25 Abril para dar início á revolução...será que uma do Zé Cabra não serviria para dar inicio a uma qualquer revolução que nos livrasse desta infestação FLMista?

Hummm um caso a ponderar junto das autoridades sanitárias...

Anónimo disse...

sr anónimo
antes demais foi uma musica interpretada pelo sr paulo carvalho com o titulo "e depois do adeus" que deu o mote à revolução.
cá para mim os seus netos não têm paciência para o aturar e entao o senhor vê-se na obrigação de conquistar atenção noutros circulos. senão não gosta da FLM, porque continua a visitar este espaço? mais uma vez aconselho-o a manter o nivel, o facto de ser mais velho não lhe dá o direito de faltar ao respeito.

um jovem murtoseiro orgulhosamente tatuado

Anónimo disse...

realmente sr cabasso ambas tinham um papel na revolução, a situação que pretendo evidenciar é que a maior parte das pessoas só se lembra do zeca afonso(uma personalidade pela qual tenho muita admiração) quando a musica que serviu de senha para a acção começar foi a do paulo de carvalho. se tiver errado, corrija-me para poder ficar mais instruído.

um jovem murtoseiro de orgulho tatuado

Anónimo disse...

Se calhar o cabasso na altura era um jovem capitão com aspirações a fazer a carreira toda.

Anónimo disse...

Meu amigo tatuado,
Nem que lhe tatuassem a Enciclopedia Larouse na testa o meu amigo ficaria mais instruído...
Quando fala do Zeca , assume-se que sabe que já partiu deste mundo, ou nem por isso...
Pelo menos fica mais instruído nestas matérias...

Acho que vou abrir uma loja de tatuagens..

Anónimo disse...

Rapaziada
Mais uma vez o avozinho vem para aqui criar confusão.
Não liguem ao que ele diz,porque nem em casa a mulher o atura por isso vem para o vosso espaço criar a confusão.
Ele que fique pela Torreira e que invente uma revolução para ficar na história .
Uma vez mais tenho que lhe dizer o seguinte
Ó avozinho é melhor ficar calado porque não passa dum....
Um abraço
Murtosa

Anónimo disse...

O avozinho devia abrir era uma loja de rolhas.Assim ficavamos todos mais satisfeitos.

Anónimo disse...

Em vez de comentar o post devia o avozinho era de ficar preocupado com a abertura aí na Torreira dum bar de alterne.O avozinho neste momento já esta todo babado,porque finalmente vai ver ter um espaço só para si.

Anónimo disse...

o sr, Anónimo quando falar em Murtosa ou em FLM devia lavar a boquinha, porque nesta Terra, quem cá está quer o seu melhor, quer pessoal quer intelectualmente. E para a maioria se nao para 100% dos Murtoseiros que tem os tomates no sitio e orgulho do seu nome, dão a cara ao manifesto. Pelo contrario o Sr. anonimo nao é de boa gente senão mostrava a sua cara tal como toda a FLM. Não se escondia atraz do arbusto a atirar pedras, mas não faz mal... isso é natural nos COBARDES.

sintome ferido por existirem pessoas com mentalidades retrogadas.....

MANUEL

Anónimo disse...

pronto sr anónimo, tirou o resto da vida para se meter com o pessoal que não fica estagnado nas esplanadas de cafés, não foi? dá-me ideia é que o sr é que precisa de uma enciclopédia LAROUSSE(para sua informação escreve-se com dois "S" e não com um como o senhor escreveu)! o facto de uma personalidade já não estar neste mundo, impede-nos de continuar a nutrir admiração por ela? sr anónimo, tenha cuidado que está a ficar senil...
quanto à loja de tatuagens, faça como entender, se acha que consegue fazer um bom trabalho, invista!não faça como a maior parte das pessoas da terra que têm dinheiro,e preferem guardá-lo para quando morrerem poderem pagar ao barqueiro.
permita-me mais um reparo sr anónimo, a piada da "tatuada na testa" já é a segunda vez que a manda, isto é, começa a revelar falta de imaginação, e como Albert Einstein (outra personalidade que já não habita sob forma fisica o nosso mundo, mas pela qual tenho também bastante admiração)disse uma vez e passo a citar:"...mais importante que a inteligência, é ter imaginação".

um jovem murtoseiro de orgulho tatuado

Anónimo disse...

O meu Amigo Manuel se se sente incomodado só tem que retirar o dedo do cú , levantar-se e fazer algo de útil na vida,pois aludir ao anónimato com acto de cobardia e depois identificar-se como Manuel...já dizia o Vasco.. "chapeus há muitos ó palerma", neste caso Manéis...ao depois o camarada Murtosa, que posta comentários pela blogosfera murtoseira deve considerar-se um qualquer censor mor pois atendendo á qualidade dos seus comentários a única coisa que lhe falta é censurar é a pouca inteligência que demosntrar ter e por fim ao camarada tatuado, o reparo que lhe foi feito sobre a presença ou não do Zé neste mundo nada tinha a ver com nutrir ou não admiração por ele, era mesmo no sentido de o chamar á atenção e informa-lo que com admiração ou não pelo dito, o mesmo já não habita entre nós.
Acho que o excesso de tatuagens lhe afecta a capacidade interpretativa, por fim o seu reparo á frase de Albert E., só merece este reparo : E quem foi que lhe disse que tinha imaginação quanto mais inteligência?

Ele há cada um...

Anónimo disse...

sr anónimo, senão percebe português é problema seu, não conseguiu interpretar que estava a falar de si e da sua imaginação, ou a falta dela?
em relação ao zeca, acho que é dado adquirido que esse senhor já faleceu. lá está o senhor com a mania que os outros que pensam de maneira diferente de sua, são todos ignorantes.
só mais uma coisa, não me trate por camarada tatuado, trate-me por "um jovem murtoseiro de orgulho tatuado" que é assim que eu me identifico ou também não reparou que o trato por sr anónimo porque é assim que o senhor (não) se identifica? e camaradas meus têm um bocado mais de humildade ,portanto, ponha-se no seu lugar!

um jovem murtoseiro de orgulho tatuado

Anónimo disse...

O meu neto que deve ser da sua geração no outro dia comentou o seguinte a seu respeito :
"O camarada tatuado não deve ser a ferramenta mais afiada do celeiro"

Meu caro camarada Tatuado, interpretar os seus devaneios não é tarefa fácil...experimente tatuar na testa um pequeno dicionário interpetativo quando comunica com outras pessoas, assim será mais facil entender o que diz e não ser sujeito a quaisquer erros de interpretação...

Anónimo disse...

gostei! o seu neto deve fazer rir muitas vezes, essa da ferramenta e do celeiro está engraçada e já que estamos numa de provérbios "para bom entendedor, meia palavra basta!". desconfio que é mais uma prova da sua caducidade, o facto de não compreender aquilo que escrevo. e não são devaneios, são opiniões e juízos, senhor.

um jovem murtoseiro de orgulho tatuado

Anónimo disse...

Rapaziada
Não liguem ao avozinho.Avozinho faça um favor a nós todos
Vá fazer uma viagem.
Vá pro C...........
Vá fazer gaiolas!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Rapaziada,
Lendo bem todas as intervenções, terei que dar a mão á palmatória e admitir que temos sido bastante injustos para com o avozinho anónimo. Em verdade não fomos capazes de assimilar as suas criticas e foi-se passando logo para o insulto gratuito, que foi prontamente respondido com mais insultos. Os jovens da FLM têm que crescer mais um pouco para saberem lidar com este tipo de situações e não reagirem de imediato á primeira adversidade com insultos.

Existem de factos alguns jovens no seio da FLM que fomentam estas situações e que a bem da organização deviam ser corridos, pela má fama que dão uns pagam todos.

Um abraço
Murtosa

Daniel Fonseca disse...

Caro amigo Murtosa:
Estive a ler os comentários a este "post" e não consigo perceber como chega à conclusão que os mesmos são da autoria de membros da FLM. Realmente reparo numa troca de "bitaites", na sua maioria anónimos, que em nada referenciam membros da dita associação.
Isto não interessa a ninguém...
Daniel Fonseca

Anónimo disse...

Caro Amigo Daniel Fonseca,
Cheguei á conclusão descrita com alguma ajuda concerteza. Este fim de semana no café da Terra "permeio" dumas cervejas e em amena cavaqueira a inconfidência surgiu, mas
reservo-me o direito de não expor a minha "fonte" de informação.

Um Abraço
Murtosa

Anónimo disse...

cibernauta murtosa
realmente o insulto fácil insurgiu-se nas últimas trocas de ideias, facto pelo o qual o senhor também não passa impune. mais triste é ver pessoas adultas ou idosas a alimentar situações dessas. no entanto vejo-me obrigado a concordar consigo quanto ao facto de termos de crescer mais um pouco, somos apenas JOVENS, não é? por vezes reagimos sem pensar em futuras consequências. quanto aos membros que dão má fama e mancham o nome desta associação, é um caso a ser pensado INTERNAMENTE... isto tudo porque tiraram o ninho das cegonhas, imagine se fosse outra coisa bem mais importante.

um jovem murtoseiro de orgulho tatuado

Anónimo disse...

O que temo no meio disto tudo é que se alguns destes anónimos, são na realidade pessoas com uma certa visibilidade social e dita influência e que pela frente vestem-se mascarados nesses almoços e jantares de beneficiência só pa foto e ficarem bem vistos, quando por trás é um tal cortar em tudo e todos.

Anónimo disse...

É pena que um tema que poderia ser tão interessante se tornou num lavar de roupa suja.... A intervenção dos jovens do estaleiro foi na minha opinião muito positiva, pois revela que o que se procura transmitir em relação aos jovens nem sempre é verdade, pois eles são pessoas atentas e informadas.
Não acredito que o autor do post tenha ficado ofendido com a correcção, pois errar é humano, e nem sempre resultado de ignorância!
Tenho pena é que imediatamente se tenha deixado de falar no 25 de Abril, para passar-mos à troca de insultos gratuíta.
A internet e os blogs podem ser excelentes locais para adquirir conhecimentos e trocar experiências.
Confesso que não reconheço a identidade de qualquer dos participantes (o que não me incomoda), mas gostava de deixar o mote a todos os "avozinhos", pais, amigos e jovens, quando participarem façam-no de uma forma enriquecedora e partilhem as vossas opiniões, conhecimentos e experiências... corrijam, porque é errando que se aprende!
Será que algum dos críticos a este post já parou para pensar, que jamais um jovem que leu todos estes comentários, se vai esquecer em que ano aconteceu o 25 de Abril?
Só por isso o erro já foi importante....
Em vez de discutir a presença física ou não do Zeca Afonso, porque não esclarecer os nossos jovens de quem foi e do que fez?
Com posts educativos e respostas esclarecedores e rectificativas se houver necessidade disso, os nossos jovens aprenderão muito mais do que manuseando enciclopédias Larousse, pois estarão muito mais abertos e disponíveis e estas são sem dúvida características fundamentais para a assimilação de conhecimentos!
Peço desculpa por me ter alongado, mas muito mais fica por dizer...
A crítica gratuíta não traz qualquer beneficio,por isso não critiquem apenas... façam algo para mudar e melhorar o que está mal!

Anónimo disse...

Ó cabasso quem fala assim não é gago,(espero que tu não sejas gago)
Murtosa

Anónimo disse...

Bem

Anónimo disse...

Amigos FLM parece que temos um "penetra" no meio.
Anda um energumeno qualquer a postar comentários e a
identificar-se como Murtosa.

Que fique registado que essa pessoa é uma impostora pois quem até á data tem utilizado esse nick tenho sido Eu.

Um Abraço,
MURTOSA ( O Verdadeiro )

Anónimo disse...

Ó Murtosa e tá calado , Murtosa ha muitos até temos um Murtosa na selecção Portuguesa.

Anónimo disse...

com o dedo no Cú nao estou de certo! Com o dedo no Cú esta uma cambada de invalidos tesos do Guedes da Torreira. Esses sim passam a vida de dedo no cú e sem fazer qualquer coisa de util nem para eles nem para a sociedade.
Eu, trabalho e fé que estes FLM, continuem a ser a imagem desta TERRA. Educados, Simpaticos, Trabalhadores, e crentes nesta nossa terra.
Manuel

Anónimo disse...

desculpem nao era "Eu, trabalho e fé", mas sim Eu tenho Fé..." desculpem a gralha
Manuel

Anónimo disse...

Será que são esses que querem boicotar as próximas autárquicas?
Olhem que não me admirava nada.

Anónimo disse...

Mas vocês ainda andam preocupados com o anónimo que diz que é avôzinho e vai ao Guedes?!
Reparem, para conhecer bem a FLM como diz, é sem dúvida uma pessoa da Terra e para se preocupar em criticar tanto, é sem dúvida uma pessoa próxima da nossa geração de jovens. Deve ser um pouquito mais velho, deve ter fam´lia constituida.
Não trabalhará ele na CMM?
A mim parece.
E sem dúvida de uma geração próxima, com muita inveja do que a nossa faz pela terra, pois nunca deve ter conseguido fazer nada e tb não deve ter grupo de amigos.
Pensem um pouco nisto!!

Anónimo disse...

Assim também estão a dizer que metade dos membros da FLM também aspira a ser funcionario da CMM...

Anónimo disse...

Diz-me onde foi que tu leste que metade dos membros da FLM aspiram a trabalhar na CMM. E se trabalhas mesmo na CMM deves ter muito pouco que fazer, ou não fazes nenhum, pois tens muito tempo para atacar, injustamente, uma associação juvenil MURTOSEIRA (e não um grupo de individuos). E se és de uma geração próxima da nossa e não és um avozinho, então está tudo explicado. A inveja é mesmo muito feia

Anónimo disse...

São mesmo de extremos. Mas afinal o que é que cada um faz pela terra, mais do que os outros?