quinta-feira, 14 de abril de 2005

Tacanhez Murtoseira

Desde já pedimos as mais sinceras desculpas, de não colocarmos nada há já algum tempo, mas isto deve-se ao facto de nos encontrarmos em campanha eleitoral, para elegermos os novos corpos gerentes.
Sinceramente não era para escrever já, mas a atrocidade que foi feita com os ninhos das cegonhas, que se encontravam na torre da igreja de Pardelhas, leva-me a tecer dois comentários:

- infelizmente vivemos numa terra que é profundamente atrasada a todos os níveis, principalmente a nível mental.

- Espero que as autoridades competentes não deixem passar incólume quem efectou tal acto e quem o mandou efectuar.

A Murtosa infelizmente tem o dom de destruir sistematicamente pequenos Ex-líbris que possui, demonstrando que possui uma sensibilidade tacanha, em relação a tudo o que é natureza e preservação da mesma.

VENHA VIVER PARA A MURTOSA, A VILA DO CIMENTO E DO ALCATRÃO!!

32 comentários:

Anónimo disse...

Murtuga, por favor substitua colocar-mos por colocarmos, á por há, encontramos por encontrarmos, pardelhas por Pardelhas e exlibris por ex-líbris.
A falta de cuidado na escrita pode levar alguém a pensar que não é só desse atraso que padecem os Murtoseiros.

Anónimo disse...

Ontem à noite (dia 14)passei pela Igreja de Pardelhas e, devido ao que tenho lido nos Blogs, a curiosidade levou-me a olhar para a torre da Igreja. Não é que estavam lá duas cegonhas, no lugar de sempre, talvez à espera que lhes devolvessem o ninho? A imagem mexeu comigo...
Se os ninhos de algum modo estavam a causar problemas, há formas diferentes de resolver o assunto.
Portanto, acho muito bem que a Murtosa esteja em peso a criticar o que foi feito.

Anónimo disse...

NOTICIA DULTIMA HORA

O PADRE DE PARDELHAS decidiu colaborar no conclave em Roma, e enviou 600 kilos de ramos dos ninhos das cegonhas para acender a fogueira que vai anunciar o novo PAPA.Assim a Murtosa vai ficar ligada ao Importante acontecimento. Bela iniciativa
Bem Haja.LEIAM O CODIGO DA VINCI
ESTA LA TUDO

Anónimo disse...

Acho que estão a ser injustos para com o pároco de Pardelhas, tenho fontes seguras que foi a D. Adélia que mandou tirar os ninhos, pois incomodava muito as Ofélias!!
Também já era tempo de pôr fraldas nas cegonhas, afinal já q elas trazem os bébés aproveitam e um saquinho de Dodot não pesa assim tanto.
As cegonhas haviam de lhes cagar em cima de cada vez que saíssem de casa!!!!

Anónimo disse...

Meus caros,
Se a Murtosa é assim uma terra de tantos atrasados mentais, façam um favor ao concelho e diminuam o indíce,mudem-se para outro concelho (assim haverá menos mentecaptos na Murtosa com a vossa saída) ou aprendam a escrever correctamente não dando a ideia de qu esão mais mentecaptos que os outros.

Jovens, querem lutar contra o excesso de atraso mental na Murtosa?....Mudem-se e façam um favor a quem cá está...

Anónimo disse...

Boa!
Ninguém duvida que quem manda na igreja e no padre de Pardelhas é a tal fulana com quem ele vive há muitos anos. Faz ele muito bem , pois as noites podem ser frias na Murtosa.
Em relação à ortografia, tenham cuidado como escrevem, pois ofendem aqueles que só sabem escrever para corrigir os outros. A Murtosa é assim mesmo: só vê o cisco no olho do vizinho e esquece-se de ver a tranca no seu.

Anónimo disse...

Essa era capaz de ser a vontade de muito Velho do Restelo Bafiento, que todos os jovens abandonassem o concelho. Felizmente ainda há muitos que dentro e fora do concelho lutam por uma Murtosa melhor. Viva a FLM!

Anónimo disse...

Rapaziada
A esse gajo que comentou que a F.L.M. devia sair da Murtosa só tenho o seguimte a dizer:
Houve lá ao meu
VAI Á MERDA!
Fazem mais falta estes mesmo com os erros do que tu.
Eu se fosse a ti metia-me dentro dum saco e atirava-me da ponte da Varela a baixo.

Anónimo disse...

Torna-se impossível ir á Merda meu caro, é que voçês produzem tanta e estão tão atolados nela que não há espaço p'ra mais ninguem...

Jovens Lutem contra o racismo e a indiferença....voltem p'ro lodo de onde vieram...

Podiam efcetivamente ter alguma utilidade na vida social da Murtosa, mas como não passam de um bando de anormais que se acham engraçados e ainda não perceberam que a populaça gosta é de ver os palhaços actuarem..são tolerados...

Anónimo disse...

Tenho muita pena do senhor anónimo! Relamente deve ser uma pessoa muito complexada!
Não tem a capacidade de ouvir a opinião dos outros!
O senhor sim, é que deve ter tido uma juventude cheia de dificuldades, e, ainda hoje tem um grande problema de inferioridade!!!
Não fale assim da juventude e, não queira que outros saiam do concelho por terem opiniões diferentes pois, uma terra é composta por gente de muitas opiniões, se assim não fosse não existia evolução!!!
Ao falar assim de alguns jovens, acaba por ofender outros e, todos nós queremos que a nossa terra evolua e não pare no tempo.
É devido a pessoas como o senhor que não há na Murtosa uma forte aposta na Juventude Murtoseira! Se não sabe mais, pelo menos olhe á sua volta e veja com os seus próprios olhos que os Concelhos vizinhos, felizmente, apostam nos seus jovens, pois sabem que sem juventude não há futuro!
Tenha uma mente mais aberta!
Cresça intelectualmente!

Filipa

Anónimo disse...

Cara Filipa,
Tem pena do meu comentário e não dvo falar assim de alguns jovens pois ofendo os restantes mas já não tem pena do anónimo do comentário anterior que foi quem me mandou á Merda e afins...esse comentário não ofende as restantes pessoas?.... O qu e´epreciso não é que eu e utros como eu tenhamos uma mente mais aberta, o que s etorna necessário é que jovens como alguns que poluem a FLM (sim pois nem todos são maus rapazes) e como o qu epostou o comentário anterior ao meu tenham... EDUCAÇÃO!
Pois são devido a exemplos como esses que a juventude Murtoseira anda pelas ruas da amargura...

FLM disse...

Caro amigo anónimo que se diz contra a juventude Murtoseira e defensor do bem saber escrever, cuidado com a ortografia e com a construção frásica!
Já que é tão intolerante para com os outros seja-o primeiro consigo!
E lembre-se que quando se ataca também se pode ser atacado e ouvir o que não se quer!!
Se tiver algum problema com os palhaços da F.L.M. puderá nos contactar sempre que quiser, pois teremos o imenso gosto de o ouvir e quem sabe, talvez montar um espectáculo de circo só para si!

Anónimo disse...

O caro Murtuga deve ser dos que poluem o espirito FLM.
Meu caro..só mando á Merda quem á merda me manda, portanto guarde os seus sábios concelhos p'ra si e aplique-os.

Quanto a um espectaculo de circo só p'ra mim, dispenso, já chega a quele que vos vejo fazer todos os dias.... e note NADA tenho contra a juventude Murtoseira (ou os caros acham-se representativos de tal? , mal ia a volta se assim o fosse), nem tenho nada contra a FLM, só não gostei foi do comentário em que ao discordar da minha opinião me mandam á merda e depois qual virgens ofendidas quando levam troco na mesma moeda vêm a terreiro gritar ó da guarda... ganhe lá mais um pouco de juízo e educação e embora dispense um espectaculo de circo só p'ra mim parece que os meninos não dispensariam umas aulas de boas maneiras, já que os papás e as mamãs não vos dão disso em casa...

FLM disse...

Desde já irei fazer uns pequenos e insignificantes reparos ao anónimo:

1º-Como identifica um post anónimo como sendo de um membro da F.L.M.?

2º-Porquê atacou deliberadamente a F.L.M. em particular e os jovens Murtoseiros no geral,no 2º post que colocou?

3º-A F.L.M. é representativa de um grupo de jovens da Murtosa, Monte, Bunheiro e Torreira, como tal representa uma fracção da Juventude Murtoseira.

4º-Como pessoa frontal e objectiva que transparece nos posts que coloca, tendo em conta que lhe falta a coragem ou o saber para se puder identificar, fique sabendo que me pode tratar por João Cunha, podendo entrar em contacto comigo pelo mail:joaocunha@netvisao.pt.
Se for frequentador do Café da Terra também me poderá lá encontrar ao fim-de-semana!
Terei todo o gosto em discutir e reflectir conjuntamente consigo alguns pontos sobre a F.L.M. e sobre a Juventude Murtoseira!

Anónimo disse...

Meu Caro Murtuga,
Reparos a fazer são os seguintes e ainda bem que os seus mencionou-os como insignificantes, pois estão errados.
1º - De onde tirou a ideia de qu etinha identificado o post~anónimo como sendo de um menbro da FLM?
nunca a tal coisa me referi, mas pela sua pronta reacção ficamos a saber que o é.
2º - Não ataquei deliberadamente a FLM em particular nem os jovens da Murtosa em Geral, o meu amigo tem problemas de interpretação. Quando comento um post vosso e sou presenteado com um Vai á Merda e outreos impropérios afins, a resposta foi na mesma moeda, ao qual meia dúzia (o amigo incluído) salataram logo qual virgens inocentges e ofendidas. O meu comentário sobre a vossa não representatividade da juventude murtoseira é factual e concreta. Voçes são um grupo de amigos que se juntam e no carnaval fazem umas palhaçadas e nos dias festivos montam umas barraquitas e pouco mais, tirando isso que m se lembra da FLM durante o resto do ano? Tirando isso que faz a FLM durante o resto do ano?
3º - Uma facção muito diminuta e não o contesto.
4º - Existe um celeuma qualquer no seio de alguns bloggers murtoseiros de que o anonimato implica cobardia (chamou-lhe um), falta de coragem chama-lhe o caro Murtuga, o anónimato é uma forma de estar como outra qualquer, eventualmente permite ao anónimo uma frontalidade directa e com escapatória de discussões sem nexo nem fim por falta de capacidade de encaixe de outrém.
No seu caso, adopta até ao momento o estilo anónimo também (ou chama-se mesmo Murtuga), mas como a frontalidade o irrita(pelos visto) a sua atitude de identificação é no puro intuito de confrontação, nada mais.
Sendo assim, por vezes já com os meus netos me falta alguma paciencia quanto mais com os filhos dos outros. Raras vezes vou ao Café da Terra, preferindo mais as cercanias do Guedes na Torreira, apareça pr lá e pode ser que um dia me apanhe com alguma dose de paciência que me tenha sobrado e me dê ao trabalho de falar consigo.

Anónimo disse...

Os anónimos adoram-nos!!!
Se a F.L.M. (Associação Juvenil), uma das poucas do concelho, não é representativa da juventude Murtoseira, quem será?A santa casa da misericórdia, com todo o respeito que mereçe?
Muito sinceramente não sei qual é o mal que nos FLM fizemos a certas pessoas.....será inveja?Será raiva por não pertencerem?
E sinceramente identifiquem-se se querem ser levados a sério.....a cobradia não é digno!!!Quem é cobrade nao pode ofender nem criticar ninguem....

Miguel Pereira
Orgulhosamente um dos 30 magnificos!!

Anónimo disse...

Essa Excelência anónima tê-se entretido a lançar iscos e farpas por esses blogs fora, eventualmente na esperança de ter os 15 minutos de fama preconizados pelo Warhol. Tem azar, pelo menos com alguns. Sinal que conhece pouco o mundo dos blogs da Murtosa.

Se diz que já tem netos, mais uma razão para ter juízo e um pouco mais de tomates, que já tem idade para isso.

Quanto aos meus amigos FLMs, deixo apenas um conselho:
ignorem o Vóvó e não lhe dêm troco. Tal como a canhalha, há-de de haver um momento em que ele se vai cansar e voltar para as seus passeios em volta do Guedes.

Aquele Abraço!

Anónimo disse...

Óbvio,
Á falta de melhor argumentação...
a idiotice do costume...

FLM disse...

Primeiro o caro anónimo diz que não atacou deliberadamente os jovens, no 4º post, lê-se bem o contrário, segundo eu também não sei de quem é o post que o mandou á merda, pois é anónimo como tal não se sabe se é de um membro da F.L.M., o que não me parece que seja, terceiro o caro anónimo é o típico português que diz mal de tudo e de todos, opiniões construtivas não as têm, fala, fala, fala e não diz nada para mudar o que está mal(na opinião do mesmo) .
Para terminar, já que não tem paciência nem disponibilidade para aturar a juventude, faça-nos um favor e remetasse á sua insignificância.

Juventude Murtoseira é contra este tipo de mentalidade retrógada que lutamos, é devido a pessoas como esta, que sempre que se quer mudar algo ou fazer algo a favor dos jovens que se fecham portas!

Um Bem Haja a toda a Juventude Murtoseira!
NÃO SE CALEM, LUTEM PELOS VOSSOS IDEAIS!!

Anónimo disse...

Mas que grande salsifrada aqui não vai...
Introespectivamente, cada vez que vou ao Guedes vejo lá cada potencial "anónimo XPTO" que acha que a Torreira e a Murtosa, e as pessoas que vivem nela, trabalham e bem ou mal tentam dar marca aos tempos, mentalidades e pessoas é que são os mentecaptos...
Sejam de fora, sejam murtodescentes, principalmente os que de nós "falam mal"...
Porque é que estão sempre cá batidos e qual é a preocupação com a FLM?
O problema é que pensam que a Murtosa é a vossa quintinha para poderem dizer mal de tudo e de todos, principalmente dos que não tiveram que migrar e têm mais qualidade de vida do que vocês gostavam... e se calhar mais qualidade mental.

Anónimo disse...

Que género de aberração ataca deliberadamente a FLM e os seus membros, diz o pior sobre o manto cobarde do anonumato, mas talvez isso defina o género de pessoa com que lidamos, mas não me desviando da ideia, se dá ao trabalho de entrar neste blog e de escrever estas mensagens.
Peço que quem ler esta mensagem me defina esta pessoa e deixo a minha definição: Fustrado

Anónimo disse...

Rapaziada
O melhor que tem a fazer é deixar o anónimo a falar sozinho,pois ele não passa dum ......
Ó avozinho tenha juizo.
Este tipo de pessoas só merece o desprezo,por isso o melhor que tem a fazer é desligar.

Anónimo disse...

A rapaziada "sentiu-se", sendo que os comentários proferidos feriu a sensibilidade das "crianças"...
Querem passar uma imagem de homenzinhos e mulherzinhas mas quando as situações obrigam a uma atitude mais madura (para não dizer inteligente) a incapacidade é notória e a "tacanhez" óbvia...
Pensem bem antes de deitar "postas" destas, pois se não têm depois a capacidade de encaixar as criticas as figuras que fazem sãop precisamente aqueles que repudiam...

Celine Godinho disse...

Se as pessoas se identificassem, tenho a certeza que os comentários a essas provocações de meia tigela não teriam levado este rumo. Creio que o pessoal da FLM não merece tais comentários. Limitaram-se a responder à letra! Basta ler o última frase do primeiro comentário anónimo para se perceber que só estão a provocar distúrbios.

Anónimo disse...

Bons criterios...
O blog que menos comentarios tiver, é o melhor.

Anónimo disse...

Os rapazes precisavam que alguem lhes prestasse atenção e vai puseram-se a enviar comentários anónimos aos seus próprios posts a ver se geravam confusão...é como aquela cena á porta das discotecas, não deixam ninguem entrar, junta-se uma multidão á porta e quem passa pensa: "Uau aquele lugar deve tar mesmo a bombar" e qunaod se chega lá dentro damos de caras com meia dízia dde gatos pingados....marketing..boa jogada rapazes..FLM Forever :-)

Anónimo disse...

mais uma moeda, mais uma volta!! menina bonita, não paga, mas também não anda!! a emoção está ao rubro!!
povo, deixai o senhor em paz, a murtosa para ele tem que ser como as tardes de inverno no café guedes, sem grandes agitações, para não incomodar, porque quando há agitação, há movimento e quando há movimento, há evolução e nem todos temos os cérebros predispostos para a acompanhar, modernices...

um jovem murtoseiro de orgulho tatuado

Anónimo disse...

Tatuado no meio da testa :
Sou um idiota chapado...

Anónimo disse...

sr anónimo,
antes demais peço-lhe com toda a educação para ter um bocado mais de respeito para com a minha pessoa, porque eu não lho faltei, apenas mostrei factos e dados adquiridos, há pessoas que não têm capacidade intelectual para se adaptarem às mudanças, se o senhor se encontra nesse lote de seres, tenho pena, mas agora não venha com maldicências para com pessoas que elevam o nome da MURTOSA ao mais alto nivel, pessoas que onde quer que vão não se escondem atras de cidades que os acolheram, antes pelo contrario,
envergam com todo o orgulho a camisola murtoseira , pessoas que cumprimentam toda a gente que conhecem, independentemente de serem os "tios" e as "tias" que frequentam o guedes ou o drogado numa esquina de um beco, por isso sr anónimo, tente conhecer a juventude murtoseira, e vai reparar que haverá mais idiotas como eu, sim idiotas, pessoas que têm ideias, mas que estão constatemente a serem chumbadas por entidades e identidades como a sua, senhores que querem tornar a terra que me paríu, que ajudou a crescer, me educou , em mais um dormitório, algo inerte, como o lodo que nos rodeia.


um jovem murtoseiro de orgulho tatuado

Anónimo disse...

Eu cà estou no estrangeiro, e faz-me rir as vossas guerrinhas. Mas essa terrinha vem no mapa?
De férias vou imensas vezes à Torreira.Pensei que Murtosa era só uma placa.Mas afinal também tem gente.Qual é o horàrio das visitas?
Também fecha às 19 como o ZOO em Lisboa ? E pode dar-se de comer aos animais? Reproduzem-se?
Fazem parte da àrea protegida de S. Jacinto?
Hibernam? Em que época do ano ?

Anónimo disse...

HOW ARE YOU ?

O putos hoje vi a canalhicezita desse geada mental que os quer fora da Murtosa.É para não o verem quando vai depositar as dolaras na CGD, ou para que só os surdos o ouçam a falar da Mérica. Por vontade dele iam todos para a pesca do bacalhau, ou dar tiros no Iraque. CAS NICAS, NAS STOAS.
Se a Maçonaria dà os nomes dos pides e dos legionàrios, vai haver
muito bilhetinho para Nework a sair aí da agência de viagens.
See you, my friends. Far away from Tiscally.

Anónimo disse...

Aprendi tanto com os meus "avós"...
Infelizmente já não me é permitido privar com um deles... mas nunca senti qualquer tipo de discriminação... e saliento que tenho amigos com muitas "diferenças" se é que me entendem.
Sr. anónimo, espero que não seja tão intolerante com os seus netos como com os jovens e frequentadores deste blog.
Antes de atirar qualquer pedra olhe primeiro para os seus telhados, pois assim não será obrigado a ler comentários que o aconselham a fazer uma revisão ortográfica dos seus comentários!
Não consigo perceber o que tem contra os jovens murtoseiros em geral e com a FLM em particular, permita-me que lhe diga que 1 pessoa é representativa de uma comunidade... por isso existem as diferenças!
Se tem tanto para ensinar faça-o de uma forma construtiva...
Se acha que não tem paciência permita-me um conselho: "quem está mal muda-se", assim sendo mude-se rapidamente, de outra forma poderá correr o risco de um dos seus netos aspirar a ser um membro da irrepresentativa FLM, ou adepto de tatuagens!
E nessa altura.. ai! mais uma pedra que eu atirei e caiu direitinha no meu telhado!