quinta-feira, 2 de março de 2006

Sair ou não Sair, eis a questão!!!

Muito se tem especulado de o porquê da F.L.M. não ter saído na Segunda-feira á noite, de modo a que não inventem por aí uma história mirabulante, a F.L.M. vai elucidar todos os demais interessados.
A F.L.M. não saíu na Segunda á noite porque simplesmente chegou á brilhante conclusão que, ou se sai e se sai bem ou não se sai! Faz-se assim uma pausa para recarregar neurónios, aprimorar ideias e novas estratégias.
Nunca é demais lembrar que as saídas há noite começaram com o Grupo de Carnaval Pintados no Café Central, quando saíram de "Cupidos", tendo a F.L.M. se juntado um ano depois com a chegada do "PaPa" englobando na mesma noite o enbarricanço de Manuel Subtil na Casa de Banho do Central.
Nunca é demais lembrar que os espaços pequenos ou os recintos fechados são mais valias para chegadas de Grupos pois cria-se uma atmosfera de proximidade e brincadeira muito maior, as antigas chegadas ao Café Central são prova disso ,a Praça Jaime Afreixo por ser um espaço ao ar livre amplo e aberto suscita mais ás actuações cénicas, ora isto requer preparação, empenho e muito tempo, coisa que rareia durante a época de Carnaval.
A F.L.M. vem a aprender á 2 anos que não basta ter um fato bonito e pomposo (ELVIS PRESLEY), nem muita correria,oferta de bolo e champanhe (Super-Heróis_10 anos) pois o que as pessoas querem é uma actuação teatral, ora isto têm de compreender que ou se pensa no Desfile do dia, nas roupas, no carro, em tudo o que engloba o corso, ou se pensa na peça de teatro que se vai realizar há noite.
Contudo faz-se sempre um esforço enorme pela Murtosa, como tal preparem-se pois no próximo ano a F.L.M. volta á carga.
Um muito obrigado á população da Murtosa por nos ter acarinhado como acarinhou na Segunda-Feira á noite.

1 comentário:

MytyMyky disse...

querem uma sugestão? Marcam JÀ uma reunião entre a camara e todos os grupos de Carnaval. Digo já, pq acho q agora mesmo será a melhor altura. Para que? para organizar ja o proximo carnaval. Aproveitem JÁ a primeira reunião para ENUMERAR (n necessariamente discutir ou acusar)o q correu bem, e especialmente o q correu mal. Para que? Para q o q correu bem possa ser mantido ou melhorado, e o que correu mal possa ser corrigido e solucionado. Acho q é um passo fundamental para q no futuro, muitos problemas que nem todos conhecem possam ser conhecidos por todos e ao mesmo tempo não ser esquecidos.

Outra coisa q considero importante é q todos os que participam no carnaval, e portanto fazem dele o q ele neste momento é, posso dizer abertamente o que querem que ele seja - traçar a visão, os objectivos, etc. Todos devem-no dizer, mesmo que n haja consenso - um genero de brainstorming. Criar uma visão e objectivos para o(s) futuro(s) carnaval(ais) será uma mais valia e colocara quer camara, quer os grupos na mesma linah de orientação. Os objectivos n necessitam ser imediatos, podendo ser um plano de 2, 3, 5 anos... Um processo gradual poderar permitir um melhor ajuste na resolução de problemas. Apresentam todas as ideias que tem, que possam ser bons para o Carnaval, analisam todas e decidam quais serão as q verdadeiramente serão melhores para o Carnaval (e se possivel evitam se faz favor conflitos de grupos -estilo partidos - q nunca ajudaram a concretisar nada... é preciso tb saber ceder nalguns pontos, desde que realmente e objectivamente sejam melhores para todos)...

Creio q com a analise de todos os problemas q aconteceram este ano (que voces e os restantes grupos saberão melhor que ninguem quais foram) e noutros possam ser resolvidos e para que todos trabalham para o mesmo.

Aproveitam JÁ para o fazer. Não esperam q outro grupo toma a iniciativa, nem q seja a camara a dar o primeiro passo. Voces e o restante grupo fazem do carnaval aquilo que é. Apresentam as ideias, os problemas e trabalham já a encontrar todas as soluções. Resolver JÁ significa menos um problema no futuro...

Ah, já agora, se alguem n tiver as muscias do Dom Rubi, podem sacar do meu blog que estão la :P

Força aí ;)